top of page
Buscar
  • Foto do escritorConstrutora Fórmula

Saiba como funciona o financiamento imobiliario

No processo de compra de um apartamento a melhor alternativa para a grande maioria dos compradores é o financiamento imobiliário. Como se tratam de altas quantias em dinheiro, é rara a ocasião em que o comprador tem dinheiro à vista para efetivar este tipo de compra.

O financiamento logo se torna uma opção interessante e a pergunta sempre vem: Como funciona o financiamento imobilário?

Separamos a seguir tudo o que você precisa saber:

como funciona o financiamento imobiliario

como funciona o financiamento imobiliario


Como funciona o financiamento imobiliario

Primeiramente você irá financiar com o banco, este, ao aprovar o financiamento, irá pagar a quantia que você financiou para o vendedor do imóvel e você, o comprador, ficará com uma dívida com o banco do mesmo valor a ser paga ao longo dos meses com juros estabelecidos com o banco.

O valor dos juros, as condições de pagamento, entre outras questões quanto ao financiamento irão variar entre os bancos, cada um oferece formas de se financiar diferente.

Quando estamos falando do Minha Casa Minha Vida o financiamento é realizado pela Caixa Econômica Federal, e suas taxas de juros costumam ser as mais baixas do mercado.

O banco solicitará documentos pessoais, como RG e CPF, assim como comprovantes de renda mensal e também de residência atual. De forma mais específica, ao financiar um imóvel da Construtora Fórmula, você irá precisar dos seguintes documentos para financiamento.

Além de analisar esses documentos citados acima, o banco fará uma análise minuciosa cadastral do comprador, isso envolve a análise de inadimplência (no Serasa por exemplo) e análise de outras pendências que o cliente possa ter, essa análise também pode variar entre os bancos.

O imóvel em questão, a ser financiado, também é avaliado, técnicos em engenharia e arquitetura que trabalham pelo banco que fez o financiamento, vão ao local a fim de confirmar o valor do imóvel.

Após este processo, não havendo nenhum problema ou pendência cadastral ou financeira em relação ao comprador e ao imóvel, o crédito é liberado.

financiamento com construtora

financiamento com construtora


Opção de financiamento imobiliario com a Construtora (mais flexível).

Temos que ressaltar também que o financiamento feito com a Construtora Fórmula é mais flexível do que o realizado diretamente com o banco, os documentos solicitados e a análise cadastral são mais simples e as chances do financiamento ser recusado são menores.

Além disso as taxas de juros não são cobradas enquanto o empreendimento não tiver sido finalizado. Ou seja, enquanto estiver em construção o financiamento é feito sem taxas de juros.

Já falamos por aqui sobre as vantagens de se comprar o apartamento na planta, podendo ser uma boa forma de investimento. Essa questão da flexibilidade que a construtora oferece para se conseguir o financiamento é mais uma dessas vantagens.

Esperamos que tenha entendido sobre o funcionamento do financiamento bancário. Como se trata de uma compra complexa, ressaltamos a importância de se analisar bem as opções de financiamento oferecidas por diferentes bancos. Inclusive, há de se considerar o financiamento feito diretamente com a construtora, que pode ser mais interessante para o seu caso.

Na Construtora Fórmula você negocia ótimos empreendimentos, com atraentes condições de compra diretamente com nossos consultores, entre em contato.

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page