top of page
Buscar
  • Foto do escritorConstrutora Fórmula

Por que financiar pelo Minha Casa Minha Vida?

Você sonha em ter o seu próprio imóvel? Para isso, é necessário planejamento e cautela para não se endividar. Segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o número de imóveis financiados cresceu neste ano de 2018 19,8% comparado ao ano anterior. Portanto, o financiamento imobiliário tem sido a grande alternativa de muitos brasileiros que querem ter o primeiro apartamento. Nós já lhe contamos como funciona o financiamento imobiliário e hoje vamos responder à pergunta: por que financiar pelo Minha Casa Minha Vida?, o programa habitacional do Governo Federal, que com mais de 9 anos de história, já entregou mais de 2,3 milhões de imóveis.

1 Segurança

O Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal, criada em 2009, com o objetivo de proporcionar à população brasileira a realização do sonho da casa própria por meio de condições facilitadas e atrativas. São quase 10 anos de programa que já mudaram a vida de milhares de brasileiros. Por isso, você pode ter segurança e tranquilidade ao saber que é um programa sólido e que lhe garante a compra de um apartamento de qualidade, que você irá receber tudo o que lhe é de direito e que foi determinado por regras em que as construtoras devem seguir rigorosamente.

2 Ampla abrangência

O programa permite a compra de moradia de forma financiada seja o imóvel novo, em área urbana, ou em fase de construção ou reforma, em área urbana ou rural. Além disso, as regras do Minha Casa Minha Vida determinam quem pode e como irá se beneficiar do programa por meio da divisão do público de acordo com a renda familiar, que poderá iniciar em uma renda de até R$1.800. A última faixa é para famílias com renda bruta de até R$7.000.

3 Suporte

A Caixa Econômica Federal possui atendimento especializado e locais de atendimento específicos, de acordo com a cada tipo de financiamento, para que você sempre se sinta seguro da escolha de financiar pelo Minha Casa Minha Vida e possa tirar todas as suas dúvidas. Dessa forma, você terá suporte na hora certa sempre que precisar. Este suporte ainda irá trazer agilidade para você, uma vez que ao procurar bancos ou correspondentes bancários, seus documentos e do imóvel serão analisados na hora, e assim serão apresentadas as condições de compra e do financiamento.

4 Facilidade e vantagens

O processo para se cadastrar no Minha Casa Minha Vida é fácil. A primeira medida a ser tomada é se informar sobre as faixas do programa para saber em qual delas você irá se encaixar. Após isso, você poderá direcionar-se à instituição correta – prefeitura da sua cidade ou agência e correspondentes bancários da Caixa Econômica Federal. Será necessário apresentar a carteira de identidade, CPF, comprovantes de renda dos últimos seis meses, FGTS, cópia da carteira de trabalho, declaração de imposto de renda (pessoa física) e comprovante de estado civil. Os trabalhadores autônomos, podem comprovar renda por meio de extratos bancários e da declaração de imposto de renda do último ano. Caso você e o imóvel se enquadrem às regras do programa, pronto, você poderá ser beneficiado e irá realizado o sonho da casa própria.

Não só a facilidade no cadastro deverá ser destacado, como também as vantagens que o programa apresenta, vantagens como o subsídio dado aos compradores, as melhores taxas de juros do mercado, parcelamento prolongado e possibilidade de uso do FGTS.

Além desses quatro pontos apresentados sobre por que financiar pelo Minha Casa Minha Vida, a Construtora Fórmula ainda possui ótimas opções de empreendimentos do programa MCMV em BH e região. São imóveis em que a Fórmula garante alto padrão de acabamento, por meio da entrega de todos eles com piso laminado nos quartos e sala, e cerâmica do piso até o teto na cozinha e banheiros. Está na hora de realizar o seu sonho da casa própria! Entre em contato com nossa equipe de atendimento e conheça mais sobre a Construtora Fórmula e nossos empreendimentos.

5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page