top of page
Buscar
  • Foto do escritorConstrutora Fórmula

More na região metropolitana de Belo Horizonte e tenha mais qualidade de vida

Morar na região metropolitana de Belo Horizonte, também chamada de Grande Belo Horizonte, tem sido a escolha de muitas famílias.Esta é uma decisão fácil de ser entendida e muito almejada quando pensamos em custo de vida mais baixo, maior qualidade de vida e proximidade à Belo Horizonte.

Terceira maior região metropolitana do Brasil

A Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) é o centro político, financeiro, comercial, educacional e cultural de Minas Gerais. Ela é composta por 34 municípios, representando em torno de 40% da economia e 25% da população do estado de Minas Gerais. A Grande BH tem leis próprias e está em forte expansão, o que significa desenvolvimento, sustentabilidade e dinamismo para a população que reside na região.

Mapa da Região Metropolitana de Belo Horizonte


Busca por melhor qualidade de vida

O caminho tem se invertido. Enquanto há pouco tempo atrás as pessoas iam do interior para as grandes cidades, agora quem mora nas grandes cidades tem buscado a tranquilidade e clima do interior. O trânsito caótico, altos prédios, poluição incomodam muitas famílias e a RMBH ainda mantém um ambiente acolhedor, com boa estrutura e qualidade de vida.

A qualidade de vida está muito associada ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da população, uma vez que além de aspectos econômicos – renda – esse índice considera os quesitos: educação e longevidade. Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, indicam que o IDH da região metropolitana de Belo Horizonte está em crescimento e com números que classificam apenas 1% dos municípios com baixo desenvolvimento humano.

Estrutura na região metropolitana de Belo Horizonte

Na Grande BH é possível encontrar boas opções de ensino, que englobam diversas idades e características, e que permitem a conclusão de toda a linha de ensino – desde o ensino fundamental até a universidade.

Shopping, lojas, supermercados e o comércio mais diversificado deixou de ser “coisa da cidade grande”. Morando na RMBH, você terá há poucos quilômetros da sua casa toda essa comodidade.

E caso você trabalhe em Belo Horizonte ou queira visitar amigos e parentes, chegar e sair de casa não será um problema. Por estar no entorno de Belo Horizonte vias de acesso rápido e linhas de ônibus facilitam o transporte.

Cultura e atrativos

Morando em Lagoa Santa, Santa Luzia ou Sarzedo, por exemplo, você estará mais perto de áreas verdes, cachoeiras, lagoas, parques e outros atrativos naturais que além de melhorar a qualidade de vida, também tornam-se atrativos para receber a visita de parentes de amigos. É uma oportunidade para passear, descansar e curtir a vida.

Custo-benefício

Em cidades menores, o custo do metro quadrado é mais baixo do que nas capitais. Apesar disso, com os empreendimentos da Construtora Fórmula você garante um preço que cabe no seu bolso e a qualidade do apartamento que você sempre sonhou, com alto padrão de acabamento: piso laminado nos quartos e sala, e cerâmica do piso até o teto na cozinha e banheiros. Os apartamentos ainda podem ser financiados pelo Minha Casa Minha Vida, o que facilita o pagamento.

More na região metropolitana de Belo Horizonte e tenha mais qualidade de vida! Conheça os nossos empreendimentos.

4 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page