fbpx

De Volta na Volta: uma retomada da própria vida

No dia 09 de dezembro de 2018, Belo Horizonte recebeu a XX Volta Internacional da Pampulha – a tradicional prova de corrida que reúne participantes de várias localidades do Brasil e do mundo na capital mineira.

Assim como em edições anteriores, a prova contou com milhares de participantes engajados em vencer barreiras e superar os próprios limites. Porém, em meio a essa multidão, se destacava um grupo que, mais do que conquistar recordes, compareceu para celebrar. Celebrar a vida, celebrar a saúde, celebrar a coragem de recomeçar.

A Construtora Fórmula, que incentiva a prática de atividades físicas para uma vida saudável, esteve presente no evento apoiando os participantes e testemunhando que a força de vontade é o maior dos incentivos humanos. E se orgulha de apoiar o projeto “De Volta na Volta”.

O que é o “De Volta na Volta”?

O De Volta na Volta é um projeto voluntário, que tem como objetivo incentivar a participação das pessoas em atividades físicas, caminhadas e corridas, de modo a valorizar o bem-estar pessoal, respeitando os limites individuais.

O projeto tem raízes na força de vontade e na superação de uma maratonista mineira, a Emiliana Fonseca – ou Mica, como ela própria se apresenta no perfil oficial da iniciativa no Instagram – que redescobriu o ímpeto de viver (e de correr!) após enfrentar uma séria doença, em 2018. Contudo, hoje, o De Volta na Volta floresce muito além da Mica, encontrando morada em diversos caminhos, por onde seja necessário.

Um percurso de (re)descobertas

Conforme narrado pela própria Emiliana no Instagram, a corrida surgiu em sua vida em 2013, quando ela completou seus primeiros 5km e se viu apaixonada pelo esporte. Mas, a partir dos suados quilômetros iniciais, logo vieram os próximos desafios e superações. E, no ano seguinte, Emiliana participou pela primeira vez da Volta Internacional da Pampulha – um marco que ainda seria celebrado muitas vezes. Ao longo dos próximos anos, Emiliana participou de todas as edições da prova!

O ano de 2018, contudo, trouxe consigo a necessidade de tratar um recém descoberto câncer de intestino, que fez com que a maratonista se afastasse das pistas para se dedicar à própria saúde física e mental.

Ao longo dos meses de recuperação, Emiliana descobriu um novo ‘percurso’ de vida, permeado por medo, incertezas e uma nova rotina de consultas, exames e até cirurgia. Contudo, da adversidade também veio a esperança e a superação. Com o apoio da família e dos amigos, Mica encontrou no desejo de voltar a correr um estímulo para se recuperar, dar a volta por cima e retomar a própria vida. Nasceu aí o “De Volta na Volta”.

“De Volta na Volta”: mais do que um grupo de corrida.

A XX Volta Internacional da Pampulha foi a celebração do restabelecimento de Emiliana, que, após enfrentar meses de tratamento, pôde retornar à prova tão sonhada. Objetivo cumprido! Felicidade, amor e satisfação.

Contudo, o “De Volta na Volta” é muito mais do que um grupo de corrida ou uma assessoria esportiva que objetiva completar maratonas. Na verdade, o grupo é uma iniciativa de colaboração, visando o bem-estar, o incentivo à saúde e o amor pela vida entre os participantes, que se incentivam, se apoiam e dividem as próprias particularidades uns com os outros, formando uma forte rede de apoio.

O De Volta na Volta é um estímulo de retomada pela própria vida. E, sobre isso, eles podem dizer melhor do que ninguém:

“Correr é como viver. Assim como na vida, a corrida começa e encerra ciclos. Largada e chegada são conquistas e momentos individuais. E, ao longo destas jornadas, as superações, os encontros, os desafios fazem de cada dia, cada quilômetro, um momento único”.  (Emilliana Fonseca, via @devoltanavolta)

COMPATILHE ESTA NOTÍCIA

Fundada no ano de 2006, a Construtora Fórmula prioriza a qualidade de seus empreendimentos, assim como o atendimento diferenciado e a inovação, com o objetivo de proporcionar aos clientes satisfação e bem-estar.

O crescimento da empresa se dá em consequência de nossa filosofia de trabalho, firmada no investimento em capital humano e em qualificação. Buscamos a antecipação às tendências do mercado imobiliário realizando trabalhos em diversas áreas e mais recentemente focando-se na residencial.

Prezamos pela excelência dos nossos empreendimentos, agilidade na entrega e compromisso com a satisfação dos clientes.

Nossa meta é ajudar você na realização do seu sonho, o sonho de possuir a sua casa, o seu lar. Para isso trabalhamos com financiamentos pela Caixa Econômica Federal, através do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. Além disso, oferecemos os melhores preços e condições que facilitam a quitação de seu investimento.

Entre em contato e venha nos conhecer, nossa equipe está pronta para entender suas necessidades e ajudá-lo na escolha do seu imóvel.

Entre em contato com a Construtora Fórmula




Converse no WhatsApp,