fbpx

Comprar apartamento na planta: saiba como investir bem o seu dinheiro

Você e seu cônjuge ou familiares decidem que vão comprar um apartamento, e a partir deste momento iniciam-se as pesquisas. Com elas surgem diversas dúvidas: onde comprar, como pagar, imóvel usado ou novo, comprar apartamento na planta ou pronto?

Hoje vamos apresentar alguns bons motivos para você comprar apartamento na planta e investir bem o seu dinheiro.

Comprar apartamento na planta é mais econômico

Uma das grandes dúvidas que surgem ao decidir comprar um apartamento é em relação ao valor que é preciso ter em mãos para realizar o sonho de ter o próprio imóvel. O valor inicial de investimento ao comprar um apartamento na planta, geralmente, é mais barato do que de um imóvel pronto, uma vez que você estará pagando por algo que será entregue no futuro. Neste primeiro momento, todas as negociações serão feitas entre você e a construtora, sem envolver terceiros, como cartório e bancos. Dessa forma, há maior possibilidade de negociação do valor total, do valor de entrada, das parcelas, das taxas de juros e uma economia no valor desembolsado com a documentação. Enquanto ao comprar um imóvel pronto é necessário ter em mãos de 30 a 40% do valor total, ao decidir pela compra do apartamento na planta essa entrada é paga no decorrer da obra.

Você terá um tempo maior para se planejar

Quando falamos de planejamento envolve não só o financeiro, como também planejamento de mudança. Ao comprar o apartamento na planta, as parcelas serão pagas pelo consumidor à construtora de forma adiantada. Quando a obra é concluída, é a hora de pagar integralmente o valor do imóvel, por meio de recursos próprios ou financiamento bancário. Neste meio tempo, você poderá pesquisar as melhores formas de financiamento e se planejar para ir poupando o valor necessário. Atenção: caso você não possua o valor para o pagamento ou não consiga fazer um financiamento, há multas altíssimas para desafazer o contrato.

Além disso, você poderá programar a sua mudança com mais tranquilidade, pensando nos móveis e eletrodomésticos que você vai precisar podendo adquiri-los aos poucos, sem pesar no bolso. Conseguirá ainda programar a sua nova rotina para que não atrapalhe o seu dia a dia.

Valorização e investimento

Comprar apartamento na planta é uma boa maneira de investir bem o seu dinheiro. É uma forma de poupar sem muita dificuldade, pois vai exigir um pagamento mensal de parcelas. Além disso, a estrutura do apartamento e localização podem valorizá-lo em até 30% do valor investido. É importante também ressaltar que um imóvel novo tem menos custos de manutenção do que um pronto ou usado.

Sua casa com a sua cara

Você estará investindo em um lugar para chamar de seu e nada melhor do que ele ter a sua cara e ser ao seu gosto. Como o imóvel ainda não está pronto é possível escolher qual imóvel vai escolher – andares mais altos ou baixos, que seja de frente ou de fundo entre outros – e fazer adequações, escolher acabamentos, pisos, por exemplo. Algumas construtoras ainda permitem reformas maiores, que se fossem feitar em um apartamento pronto sairiam mais caras e levariam mais tempo para acontecer.

casal-casa-nova-comprar-apartamento-na-planta

Tenha ciência do que será entregue e por quem

Ao decidir pela compra do imóvel na planta, você está concordando com uma promessa: a construtora está lhe afirmando que o imóvel ficará pronto no dia e conforme especificado. Por isso, é muito importante que antes de assinar o contrato você tenha ciência do que será entregue e por quem.

Atente-se aos detalhes e solicite um documento descritivo com tudo que será entregue como: acabamentos, voltagem, materiais a serem usados na construção, entre outros. Isso evitará surpresas ao checar a obra concluída.

E pesquise sobre a construtora: cheque a idoneidade, converse com outras pessoas que já compraram apartamento da mesma construtora, conheça outros empreendimentos construídos pela empresa, pesquise sobre o cumprimento de prazos, solicite documentos que comprovem a condição financeira da construtora e da regularidade do empreendimento, isto é, se a planta do imóvel foi aprovada. Você deve ter confiança, pois é ela que vai entregar o seu apartamento como sempre sonhou.

parceria-construtora

Chegou a hora de decidir e comprar seu apartamento na planta? Conheça os empreendimentos da Construtora Fórmula e escolha já o seu!

COMPATILHE ESTA NOTÍCIA

Fundada no ano de 2006, a Construtora Fórmula prioriza a qualidade de seus empreendimentos, assim como o atendimento diferenciado e a inovação, com o objetivo de proporcionar aos clientes satisfação e bem-estar.

O crescimento da empresa se dá em consequência de nossa filosofia de trabalho, firmada no investimento em capital humano e em qualificação. Buscamos a antecipação às tendências do mercado imobiliário realizando trabalhos em diversas áreas e mais recentemente focando-se na residencial.

Prezamos pela excelência dos nossos empreendimentos, agilidade na entrega e compromisso com a satisfação dos clientes.

Nossa meta é ajudar você a realizar o sonho da casa própria. Para isso trabalhamos com financiamentos pela Caixa Econômica Federal, através do programa habitacional do Governo Federal. Além disso, oferecemos os melhores preços e condições que facilitam a quitação de seu investimento.

Entre em contato e venha nos conhecer, nossa equipe está pronta para entender suas necessidades e ajudá-lo na escolha do seu imóvel..

Entre em contato com a Construtora Fórmula